‘O que é arte contemporânea?’ traz Tina Velho como convidada

A artista multimídia Tina Velho, diretora do Núcleo de Arte e Tecnologia (NAT) da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, será a convidada esta semana da série “O que é arte contemporânea?”, promovida pelo Núcleo de Cultura e Tecnologia (N-Imagem) da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ). A palestra acontece na próxima sexta, dia 27, a partir das 13h, no Salão Moniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura, no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

O evento tem como objetivo mostrar a produção da arte contemporânea brasileira. Formada em Gravura pela UFRJ, Tina Velho vai falar sobre sua trajetória no campo cultural e apresentar algumas de suas obras. A artista já realizou exposições em galerias dos Estados Unidos e de diversos países da Europa. Um dos seus projetos mais recentes é o Liveearth, que consiste em espalhar webcams e transmitir, ao vivo, imagens alteradas e reconfiguradas de diferentes regiões do mundo.

O Fórum de Ciência e Cultura fica localizado na Avenida Pasteur, 250, campus da Praia Vermelha. A entrada é franca.