">O Instituto de Física da UFRJ (IF) sedia a primeira edição da Semana da Física, de 30 de março a 3 de abril, no bloco A do Centro de Tecnologia. O evento tem como objetivo ajudar os estudantes na escolha de sua carreira mostrando as diversas opções de atuação do físico.

Primeira Semana da Física

O Instituto de Física (IF) da UFRJ sedia a primeira edição da Semana da Física, de 30 de março a 3 de abril, no bloco A do Centro de Tecnologia. O evento tem como objetivo ajudar os estudantes na escolha de sua carreira mostrando as diversas opções de atuação do físico.

Serão expostas algumas linhas de pesquisa desenvolvidas no IF, além de outras abordagens, como Mercado Financeiro e Metrologia. Haverá, também, oferta de palestras, minicursos e um espaço dedicado à apresentação de trabalhos em forma de painéis. Quem quiser participar basta enviar o título do trabalho junto com os outros dados para inscrição. Os interessados podem enviar um email para semafis@gmail.com.