Laboratório de Estatística oferece treinamento empresarial

O Laboratório de Estatística (LES) da UFRJ oferece a partir do mês de abril o Treinamento em Métodos Estatísticos e suas Aplicações. O curso dará ênfase aos aspectos conceituais, ideológicos e interpretativos, além de estudar como a Estatística pode colaborar para a otimização de processos correntes ou novos processos. Os participantes terão contato com estudos de caso onde utilizarão softwares adequados para aplicar os conceitos aprendidos.

Os assuntos abordados neste treinamento estão agrupados por módulos independentes, sendo o prazo de inscrição até dois dias úteis antes do início de cada módulo. Para se inscrever, é preciso ter nível superior completo. O curso ocorrerá na sala de extensão do Instituto de Matemática da Cidade Universitária, e o primeiro módulo, Introdução ao Software Statistica, acontecerá em abril.

Quem quiser mais informações pode acessar o site do Departamento de Métodos Estatísticos : www.dme.im.ufrj.br/