Cerimônia de posse da CBBU

A UFRJ realiza, na próxima quinta-feira, dia 5  de março, a 1ª Reunião da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU). Durante a reunião, serão empossadas como presidente e vice-presidente da comissão Paula Mello, coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI/UFRJ), e Marcia Valeria da Silva de Brito Costa, professora da Unirio, respectivamente.

A comissão, criada em 1987, tem por objetivo promover, cada vez mais, o desenvolvimento das bibliotecas universitárias brasileiras e fortalecer nacionalmente, no âmbito público e privado, a política de cooperação entre os sistemas de bibliotecas.

Estarão presentes representantes de diversas universidades, dentre eles Aloisio Teixeira, reitor da UFRJ, e Malvina Tânia Tuttman, reitora da Unirio.

O evento será realizado no salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura, às 15h. O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ fica localizado no campus da Praia Vermelha, no 2º andar do Palácio Universitário, na av. Pasteur, 250.