Categorias
Memória

Reforma de auditório garante acessibilidade

O auditório Manoel Maurício de Albuquerque, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFRJ), está sendo reformado para melhor atender às pessoas com necessidades especiais. O espaço, que depois de uma reforma em 2006 ganhou rampas de acesso, passa a contar agora com banheiro adaptado para cadeirantes, além de maior comodidade para o público em geral.

Segundo Nilson Navega Queiroz, administrador do prédio da Decania do CFCH, as obras foram iniciadas na primeira semana de 2009 e devem ser concluídas até a próxima quarta, dia 4. “Antes, o auditório contava com um único banheiro, com divisórias de fórmica. Para trazer mais conforto e acessibilidade à comunidade acadêmica que usufrui do espaço, estamos reformando a rede hidráulica, para criar um banheiro feminino e um masculino, além de um terceiro que disponha de recursos para atender cadeirantes”, explica o administrador, acrescentando que as paredes serão revestidas por azulejos.

A obra, avaliada em cerca de R$ 15 mil, será inaugurada no dia 5 de fevereiro, às 14h, dando espaço a cerimônia de encerramento do Curso de Cuidadoras de Crianças, promovido pelo Centro de Referência de Mulheres da Maré – Carminha Rosa (CRMM-CR), do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (NEPP-DH).

O auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas fica na Avenida Pasteur, nº250 – campus UFRJ da Praia Vermelha.