O ano de 2009 marca o 50º aniversário de morte de Heitor Villa-Lobos. Para mostrar um pouco da obra deste genial compositor, a equipe da WebTV esteve na Academia Brasileira de Música, entidade fundada em 1945 pelo artista. Ao longo de seus 72 anos, Villa-Lobos compôs aproximadamente mil obras.">O ano de 2009 marca o 50º aniversário de morte de Heitor Villa-Lobos. Para mostrar um pouco da obra deste genial compositor, a equipe da WebTV esteve na Academia Brasileira de Música, entidade fundada em 1945 pelo artista. Ao longo de seus 72 anos, Villa-Lobos compôs aproximadamente mil obras.">
Categorias
Memória

50 anos sem o mestre Villa-Lobos

O ano de 2009 marca o 50º aniversário de morte de Heitor Villa-Lobos. Para mostrar um pouco da obra deste genial compositor, a equipe da WebTV esteve na Academia Brasileira de Música, entidade fundada em 1945 pelo artista. Ao longo de seus 72 anos, Villa-Lobos compôs aproximadamente mil obras.

   

  Veja o vídeo dessa matéria

O ano de 2009 marca o 50º aniversário de morte de Heitor Villa-Lobos. Para mostrar um pouco da obra deste genial compositor, a equipe da WebTV esteve na Academia Brasileira de Música, entidade fundada em 1945 pelo artista. Ao longo de seus 72 anos, Villa-Lobos compôs aproximadamente mil obras. Nos últimos anos de vida, mesmo enfrentando um câncer, não parou de criar, reger e se apresentar pelo mundo. Para muitos, o homem genial, era na verdade uma força da natureza.