COPPE firma parceria com universidade chinesa

Em busca da cooperação acadêmica e tecnológica nos estudos sobre energia e meio ambiente, entra em operação, a partir de hoje (14/01), o Centro Brasil-China de Tecnologias Inovadoras, Mudanças Climáticas e Energia. Com sede em Pequim, o centro é fruto de um acordo firmado, em 2008, entre o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) e a Universidade de Tsinghua, da China.

A cerimônia de abertura das atividades acontece na sede e conta com a presença de representantes da COPPE, da Fundação COPPETEC e do Ministério das Relações Exteriores.

A Universidade de Tsinghua, considerada uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas da China, foi fundada em 1911. Atualmente conta com 7.100 professores e mais de 20 mil estudantes, entre graduandos, mestrandos e doutorandos. Possui cursos nas seguintes áreas: Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Ciência e Tecnologia da Informática, Ciências Sociais, Economia e Administração, Direito, Artes e Design, Política Pública e Administração, Ciências e Tecnologias Aplicadas, Chinês e Jornalismo.