">O novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez sua primeira visita à UFRJ na manhã desta quinta-feira (08). Paes participou da reunião do Conselho do Parque Tecnológico da UFRJ. No encontro o Prefeito ouviu do reitor Aloiso Teixeira algumas das propostas para o Plano Diretor UFRJ 2020.

Novo Prefeito do Rio visita a UFRJ e conhece propostas para o Plano Diretor

Marco Fernandes

O Prefeito Eduardo Paes fala de parceira com a UFRJ.

Veja o vídeo dessa matéria

O novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez sua primeira visita à UFRJ na manhã desta quinta-feira (08). Paes participou da reunião do Conselho do Parque Tecnológico da UFRJ. No encontro o Prefeito ouviu do reitor Aloiso Teixeira algumas das propostas para o Plano Diretor UFRJ 2020. "Um dos eixos do plano é a integração da universidade com a cidade. Vamos aumentar para mais de 120 mil pessoas a população da Cidade Universitária até 2020 e temos que ter a parceria com o Município neste processo", comentou o reitor.

O prefeito reconheceu a importância de investimentos do Município na região. "A Ilha do Fundão é um local importantíssimo para a cidade do Rio de Janeiro. Estamos falando de uma grande concentração de pessoas e cabe à Prefeitura ser parceira da UFRJ", disse. Em relação aos transportes, Paes citou o projeto de criação de um ramal da Supervia na Cidade Universitária, de iniciativa do Governo do Estado, mas evitou falar em projetos com recursos municipais. "Há um conjunto de propostas na área de transportes de massa. Está bem encaminhada a ligação com o Aeroporto Tom Jobim através da Supervia, que passará pela UFRJ. Não podemos acenar com muitas coisas concretas, mas é um desejo de todos nós", finalizou.