No próximo dia 11 de dezembro, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ promove o debate "Acordo Brasil-Vaticano: a que propósito?". O encontro põe em discussão a proposta de acordo entre a República Federativa Brasileira e a Santa Sé que aborda uma série de aspectos jurídicos sobre a atuação da Igreja Católica no Brasil.
O evento tem a participação de Luiz Antonio Cunha, sociólogo vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH/UFRJ) e Emerson Giumbelli, professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ, além de Daniela Trejos Vargas, professora de Direito Civil e de Direito Internacional Privado, e Fábio Carvalho Leite, professor de Direito Constitucional — ambos da PUC-Rio.
O texto do acordo, que para tornar-se válido ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, pode ser acessado na página virtual do Ministério das Relações Exteriores.
O encontro para debate do texto acontece na sala 420 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCS/UFRJ), Largo São Francisco de Paula, 1, Centro do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2224-8965, ramal 4.