Animação para licenciandos

Durante a JIC 2008, Daniela Punaro e Fernanda, alunas do curso de Licenciatura em Artes Plásticas da EBA, apresentaram o trabalho Metodologia do Ensino da Ciência e Animação. As estudantes tiveram a orientação das professoras Cristina Miranda e Fátima Volu.

Criar uma oficina de animação voltada para os alunos de Licenciatura em Belas Artes que trabalham no Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ é o objetivo principal do projeto. Isso porque os licenciandos não conhecem as técnicas de animação, o que limita seu trabalho.

– Visamos fomentar uma visão crítica do mundo em crianças dos Ensinos Fundamental e Médio, através de técnicas audiovisuais, como os filmes de animação feitos com massinha – explicou Fernanda.

Criar um logotipo do projeto, organizar o acervo de filmes, pesquisar novas metodologias são os futuros objetivos do trabalho.

Leia aqui outras matérias sobre a JIC 2008