">Acontece na próxima segunda, dia 10, às 11h30, no Salão Pedro Calmon, o lançamento do Primeiro Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil. O evento é realizado pelo Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais (LAESER), do Instituto de Economia (IE) da UFRJ. A entrada é franca.

Relatório da UFRJ aponta redução da desigualdade racial

O objetivo do encontro, que trará, entre outras personalidades, a jornalista Miriam Leitão, é promover discussões em torno do relatório, produzido pelo LAESER, que se constitui em um espaço de articulação e reflexão sobre o tema das relações raciais. Estarão presentes convidados de diversas instituições de pesquisa do Brasil e de organizações não-governamentais.

No último dia 15 de outubro, o laboratório divulgou o Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil (2007-2008), revelando que a superioridade da renda mensal média de brancos em relação a negros ou pardos diminuiu.

Para mais informações, visite o site www.laeser.ie.ufrj.br.