PROURB lança Favela & Cidade

O Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, em conjunto com a Universidade Federico II de Napóles e o Instituto Italiano de Cultura no rio de Janeiro, lançará Favela & Cidade.

Escrito por nove pesquisadores brasileiro e 2 italianos, o livro analisa o crescimento da favelização no Rio de Janeiro, que, atualmente, abriga mais de 700 favelas. As visões brasileira e  italiana sobre o fenômeno que o ocorre no Rio de Janeiro traz à tona a "reinvenção" do conceito de favela.

O lançamento acontece, no dia 13 de novembro de 2008, às 10h 30min, no auditório Archimedes Memória, prédio da Reitoria, 3º andar – Cidade Universitária.

Haverá mesa redonda com os autores do livro e será sorteado um exemplar para os alunos presentes.