“Dança das Proteínas”

De 23 a 25 de outubro, o Hangar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) localizado ao lado ao alojamento, na Cidade Universitária, abriga a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como principal objetivo levar a ciência de forma inteligível à população.

Para este fim, está prevista a realização de várias atividades, dentre elas, a encenação do espetáculo coreográfico Dança das Proteínas, baseado na ciência e, mais especificamente, em conceitos e fenômenos da bioquímica.

Esse trabalho faz parte da pesquisa de doutorado do professor André Meyer na Área de Educação, Difusão e Gestão em Biociências e conta com alunos da Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ), da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), além de membros da Companhia de Dança Contemporânea Helenita Sá Earp/UFRJ e da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ).

Tal projeto é fruto do Programa de Pós-graduação em Química Biológica, do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ. As apresentações e as demais atividades ocorrerão em diversos horários, entre 9h30 às 12h e das 14h às 17h45.