Concerto Didático no CAp

No próximo sábado, 11 de outubro, acontece no Colégio de Aplicação (CAp/UFRJ) um Concerto Didático. Organizado pela equipe de música da instituição, o evento reúne cerca de 10 corais de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio. O concerto apresentará canções que variam do folclore ao estilo alternativo.

O dia será marcado ainda pelo apadrinhamento da Escola de Cinema, que foi recentemente criada no CAp/UFRJ, e que terá a presença do padrinho, o cineasta Nelson Pereira dos Santos. Segundo Miriam Kaiuca, vice-diretora do colégio, a Escola de Cinema pretende promover a produção cinematográfica entre os estudantes. “A proposta é que tenhamos cinema para criança feito por criança”, afirma Kaiuca.

O Concerto Didático, aberto a familiares e professores, começa às 9h na quadra do CAp/UFRJ.