Capoeira na UFRJ

Entre os dias 3 e 5 de novembro, acontece na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ, o Encontro de Capoeira dos Alunos da EEFD. No primeiro dia de atividades, o Diretor Cultural Raphael de Sá Marques ministra a palestra “Origem da Estação Primeira de Mangueira”, seguido pelo Mestre Mano que aborda o tema “Capoeira Angola no Rio de Janeiro”.

Já no dia 4, os professores Tânia Werner e Carmelino Souza Vieira falam, respectivamente, sobre “Avanços da Educação Física adaptada no Brasil” e “Capoeira Ação Social e Prática”. No último dia, a programação inclui ainda mesa-redonda sobre “Velha guarda da capoeira”, roda feminina, roda inclusiva, maculelê e samba de roda.

As atividades acontecem a partir das 11h, no auditório Maria Lenk e no Ginásio de Lutas da EEFD. A Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ fica na avenida Carlos Chagas, 540, Cidade Universitária.