Categorias
Memória

Abertas inscrições para I Fórum de Imigração do Estado do Rio

O Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação da UFRJ (PET-ECO) realiza o I Fórum de Imigração do Estado do Rio: memória, comunicação e percursos de Janeiro, entre os dias 12 e 14 de novembro, no campus da Praia Vermelha. No evento serão promovidas palestras, mesas-redondas e outras ações culturais e artísticas com o intuito abordar de modo amplo as questões envolvidas no tema imigração.

As mesas-redondas serão realizadas durante a manhã com debates mediados entre representantes de diferentes comunidades étnicas. Durante a tarde as palestras vão abordar mídia étnica comunitária, com a participação de acadêmicos e estudiosos do assunto. Como fruto de uma parceria com o Canal Futura, serão exibidos diversos programas sobre o tema da imigração. As palestras e mesas-redondas terão lugar no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), localizado na Av. Paster, 250.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo endereço www.forumdeimigracao.wordpress.com ou obter informações pelo telefone (21) 3873-5089.