Violência Doméstica, Mulher e Legislação em debate na UFRJ

Na tarde desta quarta-feira (08/10), a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realiza o evento Violência Doméstica, Mulher e Legislação em debate.

Entre 13h30 e 17h30, o auditório da ITCP (localizado na Praça da Prefeitura Universitária, na Ilha do Fundão) receberá convidados que discutirão, com base na legislação vigente — mais especificamente na Lei Maria da Penha — os desafios no combate à violência doméstica contra a mulher no Brasil, além dos avanços já conquistados. O evento visa promover uma reflexão sobre deste tipo de violência e informar a população acerca dos mecanismos de proteção garantidos por lei.

Confira abaixo a programação do evento.

13h30 – 15h30
Mesa redonda “A violência doméstica contra mulher dentro e fora da lei: alcances e limites da Lei Maria da Penha”

Aparecida Moraes (Núcleo de Estudos de Sexualidade e Gênero/IFCS/UFRJ)
Leila Linhares Barsted (Cepia)