Categorias
Memória

UFRJ debate alimentação

No dia 16 de Outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. Nessa data, o Centro de Tecnologia (CT/UFRJ) promove um circuito de palestras a fim de refletir sobre a atual situação alimentar no mundo e, mais específico, no Brasil.

A abertura do evento, nomeado “O Alimento do Futuro”, é realizada pelo professor Walter Suemitsu, Decano do CT, que tem como convidados: Carlos Wanderley Piler de Carvalho, representante da Embrapa, e Jean Marc Von der Weid, representante da Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (ASPTA).  Constam na programação, palestras realizadas por empresas parceiras.

O projeto visa debater as perspectivas futuras em relação à alimentação de qualidade e segurança. A inscrição do evento é efetivada com a entrega de 1 kg de alimento não-perecível. Vale lembrar que os mantimentos arrecadados serão doados à creche Comunitária Nova Holanda, situada na Maré. “O Alimento do Futuro” será realizado no Salão Nobre do CT, das 9 às 17 h. O CT fica localizado na Cidade Universitária/ UFRJ.