Escola de Música comemora centenário de Cartola

No dia 9 de outubro, às 15 horas, a Escola de Música da UFRJ — juntamente com o Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro — realizará um evento comemorativo aos cem anos de Cartola. Participarão da sessão os compositores Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho, além do violinista De la Peña.

Cartola nasceu em 11 de outubro de 1908 e faleceu em 1980, aos 72 anos. Fundador da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e autor de vários clássicos da MPB, o poeta se consagrou um dos mais importantes compositores da história da música brasileira. Durante o evento, será oferecido ao público um repertório opcional composto por canções notáveis de Cartola, como Acontece, Alvorada, As rosas não falam e Não quero mais amar a ninguém.

A Escola de Música fica na Rua do Passeio, 98 – Lapa.