Categorias
Memória

Os descobrimentos do Brasil pela Ciência

No próximo dia 2 de outubro, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) lançam o livro “Mast Colloquia Vol. 5 – Os descobrimentos do Brasil pela Ciência”, organizado por Heloisa Maria Bertol Domingues, historiadora do MAST, em parceria com a Coppe e apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

O evento ocorre às 11h na tenda Lobo Carneiro, localizada no Centro de Tecnologia, av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária. A tenda recebe esse nome em homenagem ao professor Fernando Lobo Carneiro, colaborador do livro e um dos criadores da Coppe.

O livro reúne artigos decorrentes de palestras realizadas durante a série MAST Colloquia em 2000, um programa de palestras mensais sobre temas relacionados às áreas de atuação do MAST, que reuniu especialistas de diversas áreas para falar sobre história das ciências, recursos naturais e energéticos, ciências sociais, entre outros.