Pesquisadora da UFRJ confirma presença na 5ª Escola Mato-Grossense de Física

O Instituto de Física da (IF) da UFRJ fará presença na 5ª Escola Mato-Grossense de Física. O evento, promovido pelo IF da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), acontece no campus de Cuiabá, entre os dias 13 e 17 de outubro, quando serão realizados minicursos e palestras sobre temas variados que norteiam as diversas áreas da Física.

Uma das palestrantes confirmadas é a professora e pesquisadora Belita Koiller, do IF/UFRJ, também membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ela obteve, entre outros reconhecimentos, a Ordem Nacional do Mérito Científico pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, assim como foi agraciada com o prêmio Unesco/L’Oréal para Mulheres na Ciência (América Latina).

Além da UFRJ, o encontro acadêmico de Mato Grosso conta com participação de pesquisadores vindos de outras universidades brasileiras, como a de São Paulo (USP), as federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Minas Gerais (UFMG); e a de Brasília (UNB), por exemplo. Mais informações a respeito da Escola encontram-se na página eletrônica: www.fisica.ufmt.br/escola.