“Do Atlântico ao Pacífico”: aproximando Ocidente e Oriente

Entre os dias 17 e 19 de Setembro, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ promove o evento Do Atlântico ao Pacífico: 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa e 100 anos de Migração Japonesa. O objetivo é reforçar as pontes entre ocidente e oriente quando o eixo econômico começa a se equilibrar entre as duas zonas.

O evento conta com palestras dos professores Bruce Robbins, da Universidade de Columbia (NY/EUA), e Silviano Santiago, da Universidade Federal Fluminense, além de mesas de discussão com os temas Cidades e Periferias Globais, Diálogos entre Ásia e América Latina, Entre o Pacífico e o Atlântico e Repensar o mundo.

Para mais informações, acesse o site www.forum.ufrj.br.

Assista aqui à matéria sobre o evento.