">No dia 12 de setembro, o Projeto Fundão comemora 25 anos de existência. Criado por uma equipe formada por professores do Instituto de Matemática (IM/UFRJ), profissionais da rede de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Rio de Janeiro e por alunos de Licenciatura do próprio Instituto, o projeto trabalha pela qualificação do ensino de matemática e pela valorização do educador.

Projeto Fundão comemora 25 anos

No dia 12 de setembro, o Projeto Fundão comemora 25 anos de existência. Criado por uma equipe formada por professores do Instituto de Matemática (IM/UFRJ), profissionais da rede de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Rio de Janeiro e por alunos de Licenciatura do próprio Instituto, o projeto trabalha pela qualificação do ensino de matemática e pela valorização do educador. A iniciativa tem a coordenação da professora emérita Maria Laura Mouzinho. Os participantes marcam presença em eventos relacionados à disciplina e também oferecem programas de atualização em escolas e sistemas municipais de ensino.

As comemorações começam às 9h30 no auditório do Roxinho, situado no Centro Cultural Professor Horácio Macedo, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ). O endereço é Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, ilha da Cidade Universitária.