Dialogando com Clio

O Laboratório de História Antiga (LHIA) da UFRJ realiza, de 22 a 26 de setembro, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, o "XVIII Ciclo de Debates em História Antiga: Dialogando com Clio".

Comemorando os 15 anos de existência do LHIA e inspirado por Clio, musa da História, o evento tem como tema a reflexão sobre as concepções da História e o "fazer histórico", atentando para os modos de articulação entre as diferentes temporalidades.

Serão apresentados cerca de 180 trabalhos distribuídos em 38 mesas de comunicações coordenadas e 10 conferências, abarcando estudiosos – de 31 universidades brasileiras e 3 estrangeiras – em História Antiga, Historiografia, Filosofia, Letras, Antropologia e Arqueologia.

Durante o evento, será realizado o lançamento do 14º número da revista Phoînix, periódico anual especializado em História Antiga e publicado pelo LHIA. O evento recebeu o apoio da FAPERJ, CAPES e Banco do Brasil. Mais informações: tel. (21) 2221-0034 ramais 205 e 213, pelo e-mail: ciclolhia@yahoo.com.br ou no site www.lhia.ifcs.ufrj.br.