Cinema ao meio-dia com nova programação

O Salão Nobre da Decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ) abriga, às 12h dos dias 11, 15 e 30 deste mês, sessões de cinema. Os filmes a serem apresentados são, respectivamente, Gregório de Mattos, Polaróides Urbanas e Chega de Saudade.

Confira abaixo a sinopse dos filmes:

Gregório de Mattos
Gênero: Drama
Ano de Lançamento (Brasil): 2002
Direção: Ana Carolina Teixeira

Em pleno século XVII, surge na Bahia o poeta Gregório de Mattos, que com sua obra e vida trágicas anuncia o perfil tenso e dividido do povo brasileiro. Com sua produção literária, o poeta cria situações de desconforto aos poderosos da época, que passam a combatê-lo até transformar sua vida em um verdadeiro inferno.

Polaróides Urbanas
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento (Brasil): 2008
Direção: Miguel Falabella

Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. A vida destas mulheres, e seus respectivos maridos, namorados e amigos, se cruzam no Rio de Janeiro.

Chega de Saudade
Gênero: Drama
Ano de Lançamento (Brasil): 2008
Direção: Laís Bodanzky

História ambientada durante uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.

A Decania do CCMN fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, bloco D, ilha da Cidade Universitária.