Categorias
Memória

UFRJ cria curso sobre diversidade sexual

Com o objetivo de capacitar profissionais da educação para trabalhar diretrizes no campo da diversidade sexual, a UFRJ criou o Curso de Formação em Identidades de Gênero e Diversidade Sexual. As vagas estão disponíveis em Nova Iguaçu para profissionais de toda a rede pública do Estado. Além desse curso, também estão previstas aulas sobre gravidez na adolescência.

O público alvo abrange todos da área, entre gestores, coordenadores pedagógicos e professores. As atividades devem incluir oficinas práticas e aulas teóricas, articulando conceitos desenvolvidos pela academia, a vivência dos movimentos sociais, as experiências concretas dos indivíduos e a realidade escolar trazida pelos profissionais da educação. Os participantes desenvolvem, ao final do curso, um projeto de ação a ser implementado em seus contextos específicos. O objetivo principal do projeto é contribuir para o combate ao sexismo e à homofobia.

Os encontros estão previstos para começar 4 de outubro, com término dia 29 do novembro. As aulas ocorrem aos sábados, durante o dia todo, no Centro de Nova Iguaçu. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site.