">O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ convida para a programação do "Centenário de nascimento de Josué Castro, Cidadão do Mundo", promovido pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ, que ocorre no dia 2 de setembro.

UFRJ celebra centenário de nascimento do Josué de Castro

Ele foi pioneiro no movimento nacional contra a miséria e a fome. Suas pesquisas e publicações o projetaram mundialmente, com destaque para Geografia da fome e Geopolítica da Fome.

Em sua homenagem, participam do evento Francisco Menezes (Pesquisador IBASE), Rosana Magalhães (Pesquisadora da Fiocruz) e Onaur Ruano (Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social).

Haverá uma Mostra de Painés sobre a vida e obra de Josué de Castro, além de:

9h – Culto Ecumênico na Capela de São Pedro de Alcântara, conduzida por Dom Mauro Morelli.

11h – Sessão Solene da Congregação do INJC em homenagem ao centenário de nascimento de Josué de Castro, Cidadão do Mundo, no Salão Dourado.

12h30 – Brunch no Salão Vermelho.

14h – Mesa Redonda: Legado da obra de Josué de Castro – passado, presente e futuro, no Auditório Pedro Calmon. Moderadora da Mesa: Rosana Salles Costa – docente do INJC e membro do CONSEA Estadual.

16h30 – Participação especial do conjunto Violões da UFRJ.

O evento acontece no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado na Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha.