">É com pesar que a UFRJ comunica o falecimento, neste último domingo, de Cid Pacheco, professor da Escola de Comunicação (ECO). O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (25/08), mais precisamente às 15 horas, no cemitério São João Batista, que fica em Botafogo.

Morre o professor Cid Pacheco

Cid Pacheco compunha o corpo docente da ECO desde 1969. Reconhecidamente um dos maiores publicitários do Brasil, planejou mais de duas mil campanhas, sobre os mais diversos produtos, ao longo de seus 45 anos de carreira em Marketing e Propaganda. A cadeira de Comunicação Política e Eleitoral foi obra sua (ele também a ministrava). Organizou e presidiu vários seminários, palestras e congressos, como as duas edições de “Voto é Marketing?”, que aconteceram em 1993 e 1994. Além disso, orientou a edição do livro "Voto é Marketing – o resto é Política" (18 co-autores).

Homenagem

Em 2002, foi criado o Prêmio Cid Pacheco, proposto pelos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da UFRJ, com o objetivo de aprimorar talentos e desenvolver a criatividade dos estudantes de Propaganda e Marketing, além de prestar uma homenagem ao professor. A premiação, que também dá destaque às peças mais originais, promove uma sinergia entre o mercado de trabalho e a universidade, levando sempre em conta a preocupação social. A iniciativa faz parte da Semana de Propaganda e Marketing da ECO, chamada “Interseção”, criada e produzida pelo alunos da faculdade de Comunicação.