">O Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ) já disponibiliza em sua página eletrônica o edital de admissão de alunos para ingresso no ano letivo de 2009. Ao todo são 96 vagas distribuídas entre Ensino Fundamental e Médio.

CAp/UFRJ divulga edital de admissão para 2009

Os interessados devem efetuar depósito de R$ 41 em qualquer agência do Banco do Brasil e preencher o formulário de requerimento de pré-inscrição, bem como o questionário sócio-econômico, disponíveis no site do CAp ou diretamente na unidade do colégio. Munidos do comprovante de pagamento e dos formulários devidamente preenchidos, além dos demais documentos que constam no edital, os candidatos devem comparecer à sede do CAp entre os dias 8 e 19 de setembro, no horário de 8h às 16h, para efetuar a pré-inscrição.

Quem deseja isenção da taxa deve encaminhar requerimento de acordo com modelo disponibilizado na portaria do colégio à secretária do concurso no período de 8 a 12 de setembro entre 9h e 16h. A isenção concedida pode ser integral ou parcial (50%).

A seleção final dos candidatos que visam uma vaga para Ensino Fundamental consiste na participação em sorteio público. Já aqueles que pleiteiam uma vaga para Ensino Médio devem realizar ainda uma prova de nivelamento composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática. O candidato que atingir índice mínimo de 50% de acertos em cada uma das avaliações estará apto a participar do sorteio.

Mais informações quanto a documentos necessários à inscrição, além do cronograma do processo seletivo podem ser obtidos no edital de admissão disponível em www.cap.ufrj.br.