UFRJ inaugura Biblioteca João Ferreira

O Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) reinaugurou sua biblioteca com o nome de Biblioteca Professor João Ferreira da Silva Filho, em homenagem ao ex-decano do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e ex-diretor do IPUB, falecido no dia 24 de maio deste ano. O descerramento da placa foi realizado pelo diretor do Instituto Marcio Versiani e pela vice-reitora da UFRJ Sylvia Vargas nesta última sexta-feira (22).

O evento foi seguido do lançamento do livro “Por uma Psiquiatria Inquieta – Homenagem ao Professor João Ferreira”, organizado por Maria Tavares Cavalcanti, Ana Cristina Figueiredo e Annete Leibing. O livro faz parte das Coleções IPUB, da qual é coordenadora Ana Cristina Figueiredo, também diretora de ensino da unidade:

— Esse livro traz muitas informações sobre o percurso dele. Daí sua importância, porque ele não é só um livro biográfico, ele mostra o trabalho de um estadista, de um diretor, de um pesquisador que tinha uma vocação para que a psiquiatria fosse grandiosa, generosa, heterogênea em suas propostas — declara Ana Cristina.