Curso em Biologia Molecular

Nos dias 6 e 7 de setembro, a Coordenação de Atividades de Extensão do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (CATE/IBCCF) oferece o curso "Fundamentos de Biologia Molecular Aplicados à Pesquisa e ao Diagnóstico Clínico". O curso, que acontece das 8 às 17 horas, é destinado a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área de saúde e biologia. Dentre os temas abordados, estão: estrutura dos ácidos nucléicos e organização nuclear do DNA,estrutura dos genes, seqüências codificantes e não codificantes, seqüências regulatórias, elementos de repetição, elementos de translocação, polimorfismo alélico, manuseio de DNA, extração de DNA, quantificação de DNA, eletroforese em gel de agarose, dentre outros assuntos.

As inscrições podem ser feitas no site, pelos telefones (21) 25626722 e (21) 25626721 ou pelo e-mail cate@biof.ufrj.br.