">No dia 23 de julho, às 14 horas, será celebrada no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque (Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH) a formatura da Turma Rosa Luxemburgo, em virtude do encerramento do Curso Teorias Sociais e Produção de Conhecimento, oferecido pela Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em convênio com a Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ.

UFRJ e MST formam turma de Teorias Sociais e Produção de Conhecimento

No dia 23 de julho, às 14 horas, será celebrada no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque (Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFCH) a formatura da Turma Rosa Luxemburgo, em virtude do encerramento do Curso Teorias Sociais e Produção de Conhecimento, oferecido pela Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em convênio com a Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ. A cerimônia será realizada pela ENFF, pela ESS, pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH/CFCH) e contará com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5).

Sobre a Escola Nacional Florestan Fernandes

A Escola Nacional Florestan Fernandes foi inaugurada em janeiro de 2005 pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Com base localizada na cidade de Guararema (SP), a Escola oferece formação superior a trabalhadores militantes do MST e de outros movimentos sociais rurais e urbanos do Brasil e da América Latina nas áreas de Filosofia Política, Teoria do Conhecimento, Sociologia Rural, Economia Política da Agricultura, História Social do Brasil, Conjuntura Internacional, Administração e Gestão Social, Educação do Campo e Estudos Latino-americanos.

A ENFF ministra os cursos em parceria com diversas universidades brasileiras, como a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a UFRJ. O objetivo da instituição é fornecer aos estudantes uma formação pluralista e voltada para a realidade do campo, a fim de capacitá-los para que possam colocar em prática na comunidade rural os conhecimentos adquiridos na sala de aula.