Inscrições abertas para curso de idiomas na UFRJ

Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições para o segundo período letivo dos Cursos de Línguas Abertos à Comunidade (CLAC/UFRJ), oferecidos pela Faculdade de Letras aos alunos que cursaram o idioma escolhido no primeiro semestre de 2008. Entre os dias 29 e 30 de julho as inscrições estarão abertas para novos estudantes. Elas devem ser feitas pela internet, na página eletrônica http://www.letras.ufrj.br/clac/. Para os que desejam obter isenção, é preciso apresentar um comprovante à Coordenação do CLAC no dia 11 de julho, a partir das 9h, na Faculdade de letras, Bloco D, sala 113, localizada na avenida Horácio Macedo 2151, ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O CLAC oferece aulas de inglês, alemão, espanhol, japonês (conversação), entre outros idiomas a alunos da UFRJ e membros da comunidade externa, ministradas por alunos da graduação da Faculdade de Letras.

Para aqueles que já possuem conhecimento prévio do idioma e desejam ingressar em um período mais avançado, é preciso fazer uma prova de nivelamento, a ser realizada no dia 23 de julho, de uma em uma hora entre 9h e 15h, para a qual o candidato deve apresentar carteira de identidade e CPF.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do CLAC ou pelo telefone 2598-9707.