Categorias
Memória

Maio de 68 em cena

O Laboratório de Estudos do Tempo Presente promove a encenação 1968: Significados de Maio – Canções e Literatura como Lugar de Memória no Tempo Presente, às 19h desta sexta-feira, dia 20.

A encenação, dirigida pelo professor Francisco Carlos Teixeira da Silva (IFCS/UFRJ), ocorre no pátio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Largo de São Francisco de Paula, n.º – Centro),com entrada franca, e conta com a coordenação de Aline Martins Martello e Daniel Santiago Chaves.

O Grupo 1968 de Teatro Amador encena textos de Thiago de Melo, Torquato Neto, Caetano Veloso, Bertolt Brecht, Ferreira Gullar, Pablo Neruda, João Cabral de Mello Neto, e conta ainda com a participação musical de Pena Mendes (voz e violão).

O evento em pauta visa, de uma forma lúdica e participativa, ser parte da solução para a ausência de uma cultura geral contextualizada e crítica. Além disso, serve de base de apoio para a formação pedagógica dos futuros professores, demonstrando as possibilidades de uso de material cultural (artes plásticas, filmes importantes – em especial dos anos 50 até os 70 – bem como a literatura e a MPB) nos estudos da história.

Mais informações no site www.tempopresente.org .