">A UFRJ assinou a Base de Livros Eletrônicos da Springer, completa. A iniciativa, além de permitir acesso aos conteúdos, também dá direito à impressão ou a downloads, porque os direitos autorais estão inclusos no contrato.

Universidade assina base de livros eletrônicos

A empresa representante da Springer no Brasil estará, em breve, providenciando material de divulgação que será distribuído na universidade.

Para realizar as pesquisas, basta acessar o site

A pesquisa pode ser feita por palavra-chave, pelo tipo de documento ou pelas coleções. A base assinada pela UFRJ é a de livros, porém os periódicos da Springer assinados pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – também estão disponíveis nesta página.

Mais informações com Paula Mello, coordenadora do SiBi (Sistema de Bibliotecas), através do Fax 2295-1397, do telefone 2295-1595 (ramal 218), ou pelo e-mail
paulamello@sibi.ufrj.br.