Sexta tem Roda Cultural

A Companhia Folclórica do Rio, da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ realiza toda a última sexta-feira do mês, a Roda Cultural, em frente ao prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

O próximo encontro acontece dia 30, a partir das 18 horas, e é composto por cantos, batuques e danças: Jongo, Coco, Cacuriá, Batuque de Umbigada, Tambor de Crioula, Samba de Roda entre outros.

Roda Cultural é mais uma ação da Companhia Folclórica do Rio- UFRJ, que tem a missão e o  prazer de  trazer a cultura popular para dentro nossa Universidade. Trata-se de um evento que leva a todos da UFRJ, e quem quiser chegar, a delícia das danças brasileiras de tambor, fruto de nossas pesquisas em campo. É uma roda aberta, todos podem participar, brincando do jeito que der – explica a professora Eleonora Gabriel , coordenadora da Companhia Folclórica.