Categorias
Memória

XII Congresso da Sociedade Internacional Joseph A. Schumpeter

Nos dias 2 a 5 de julho de 2008, o Instituto de Economia da UFRJ e a Sociedade Internacional Joseph A. Schumpeter realizam o “XII Congresso da Sociedade Internacional Joseph A. Schumpeter”, evento bianual de projeção no mundo inteiro e que pela primeira vez tem como sede um país em desenvolvimento. O objetivo do congresso é encorajar a pesquisa e disseminar o trabalho de inovação que já está sendo feito no Brasil e no mundo. As sessões do evento serão no próprio Instituto, em diversos horários (confira a programação no endereço http://schumpeter2008.ie.ufrj.br/ )

Nesta 12ª edição, o tema central é a Inovação Tecnológica e Desenvolvimento.  como “influência da inovação no mercado de trabalho, emprego e renda” e “importância de novos modelos de financiamento à inovação”. Por se tratar de um evento internacional, o idioma adotado será o inglês, mas haverá serviço de tradução de simultânea nas sessões principais.

As inscrições poderão ser feitas antecipadamente através da página eletrônica do evento (http://schumpeter2008.ie.ufrj.br/). Para mais informações, contatar Maria da Graça Derengowski Fonseca, professora do instituto de Economia e atual presidente da Fundação Schumpeter, pelos e-mails derengow@ie.ufrj.br ou mderengowski@gmail.com ; Ou então acesse o site do evento (http://schumpeter2008.ie.ufrj.br/) ou da Fundação (http://www.iss-evec.de/).