Lima Barreto é tema de montagem teatral

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ apresenta neste início de maio, a peça "Estação Terminal", que estréia a série Fórum em Cena de 2008. A encenação acontece do dia primeiro ao dia 8, às 20:30, no Átrio e Salão Dourado do Palácio Universitário – Avenida Pasteur, 250, Praia Vermelha.

Misturando artes plásticas e teatro, técnicas e linguagens, o espetáculo dá voz às obras “Cemitério dos Vivos” e “Diário de Hospício”, escritas por Lima Barreto em 1919, quando ele estava internado no Hospital Geral dos Alienados, atual Palácio da UFRJ.

Os espectadores terão a oportunidade de ver a encenação de um texto no mesmo lugar onde ele foi concebido e de presenciar a interação da atriz em cena com a obra “Velatura”, um inflável vermelho de oito metros, que será utilizado como suporte cenográfico.

"Estação Terminal" é produzido pela Companhia Ensaio Aberto, a qual desde 1992 pratica um teatro crítico e politizado, ao proporcionar uma nova relação palco-platéia, com debates e discussão de questões sociais.

O limite da platéia é de 35 pessoas por sessão. O ingresso custa R$ 20 para o público em geral; R$10, para o público de meia entrada;  e R$ 5 para os membros da UFRJ. Nos dias 7 e 8, a entrada é franca para a comunidade universitária, mas as senhas são distribuídas antecipadamente.