Professores da ECO representarão o Brasil nos EUA

O 3º Colóquio Brasil – Estados Unidos, que será realizado nos dias 25 e 26 de março, na Tulane University University, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, contará com a participação de onze pesquisadores  brasileiros. Entre esses, três são da ECO/UFRJ.

A seleção foi realizada com base no universo de 22 trabalhos inscritos por pesquisadores brasileiros e tendo como referência o tema central em 2008: “Espaços globais e fronteiras: estudos específicos e interdisciplinares da comunicação”.

Entre os dias 27 e 29 de março, na mesma universidade, acontece o Congresso do BRASA (Brazilian Studies Association) onde a professora Ivana Bentes apresentará o trabalho intitulado "Periferias experimentais: novos sujeitos do discurso no cinema brasileiro contemporâneo".

Confira a lista dos pesquisadores que representarão o Brasil no Colóquio:

1. Suzy dos Santos – ECO / UFRJ
“Relações incestuosas: mercado global, empresas nacionais e submissão do cinema à centralidade da TV aberta no Brasil”

2. Mônica Martinez – ABJL / UniFIAMFAAM
“The Good Listeners – Joseph Mitchell e José Hamilton Ribeiro”

3. Yuji Gushiken – ECCO / UFMT
“Visão ritual e folkcomunicação: modelos teóricos e abrangência do campo da Comunicação”

4. Ada Cristina Silveira – UFSM
“A nação e fronteiras de desencontro nação e fronteiras de desencontro

5. Veneza M. Ronsini – UFSM
“Representações televisivas e reprodução simbólica da desigualdade”

6. Doris F Haussen – PUC-RS