Categorias
Memória

A dengue em foco

No próximo dia 2 de abril, especialistas da UFRJ vão se reunir no auditório nobre do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) para debater a alarmante incidência de casos de dengue no estado do Rio de Janeiro. 

  Saiba como construir sua mosquitoeira

Depois do Dia D contra a Dengue, evento realizado nesta segunda-feira (31) para discutir a importância da educação de largas parcelas da comunidade universitária sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, será a vez de o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) promover, no próximo dia 2 de abril, uma mesa-redonda sobre a doença.

Com o título A Dengue em Foco no IESC – A Visão de Especialistas, o debate reunirá os pesquisadores Roberto de Andrade Medronho, chefe do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina (FM/UFRJ), Celso Ferreira Ramos Filho, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia,  Diana Maul de Carvalho,coordenadora de Extensão do Centro de Ciências da Saúde e docente  do Departamento de Medicina Preventiva da FM, o professor e infectologista Maulori Cabral, do Instituto de Microbiologia  e o pesquisador Edimilson Migowski, do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira.

O evento, promovido pela Pós-Graduação do IESC, acontecerá no Auditório Nobre do instituto, a partir das 9h. O auditório fica próximo à praça da Prefeitura Universitária e a entrada é franca.

Veja aqui como a UFRJ vem lidando com a doença.