História da Educação Superior no Brasil para servidores

Estão abertas até o próximo dia 7 de março, as inscrições para o curso sobre História da Educação Superior no Brasil com ênfase na História da UFRJ oferecido pela Universidade. São disponibilizadas 30 vagas para servidores ou prestadores de Serviço da UFRJ com ensino médio ou superior.

As aulas acontecem no Núcleo de Computação Eletrônica (NCE), auditório MOT, a partir do dia 11 de março, as terças e quintas, das 14h às 16h. O prédio está localizado na Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Edifício do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, Blocos C e E, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

São oferecidos uma carga horária de 30h/aula, nos seguintes módulos:  “Aspectos Históricos do Ensino Superior no Brasil”; “DA URJ à UFRJ: Origens e histórias da Universidade Federal do Rio de Janeiro”;  “Os novos desafios à educação Superior no século XXI”.

A certificação é conferida com a conclusão dos três módulos (90h/aula). Para os alunos que redigirem trabalho de conclusão do curso, ao final dos três módulos, é integralizada carga horária de 120h/aula.

Mais informações na CODEP/PR-4 – Prédio da Reitoria – sala 822 ou através dos telefones: 2598-1845 e 2598-1846.