Das 42 universidades que aderiram ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), 33 instituições, entre elas a UFRJ, tiveram seus projetos de expansão aprovados pelo Ministério da Educação. ">Das 42 universidades que aderiram ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), 33 instituições, entre elas a UFRJ, tiveram seus projetos de expansão aprovados pelo Ministério da Educação. ">

MEC aprova PRE da UFRJ

Essas universidades serão convocadas para assinar o pacto de metas com o MEC e detalhar os novos recursos para 2008. Para investimentos nos próximos quatro anos, o Reuni contará com recursos adicionais de R$ 2 bilhões, a serem distribuídos de acordo com as projeções de matrículas de alunos em cada instituição.

As instituições que enviaram projetos ainda não aprovados pelo MEC precisam ajustar as sugestões sobre recursos ou questões acadêmicas. Já aquelas universidades que não apresentaram propostas terão prazo até o dia 17 para encaminhar os projetos.