Educação e Sociedade: Teorias sobre a escola

A Faculdade de Educação realiza no próximo dia 30 de novembro o Seminário Educação e Sociedade: Teorias sobre a escola.

Os conferencistas convidados são os professores Luiz Antônio Cunha (FE-UFRJ) e Décio Saes (FE-UMESP), sob a coordenação da Profª Anita Handfas (FE-UFRJ).

O evento será realizado às 14h, na Sala Anísio Teixeira – Faculdade de Educação / UFRJ.

A sociologia francesa desempenhou forte influência no pensamento educacional brasileiro, sobretudo nas décadas de 1970. Empenhados em compreender criticamente os mecanismos de reprodução social, cultural, simbólica e ideológica da escola nas sociedades capitalistas, estudiosos e pesquisadores brasileiros buscaram em autores franceses inspiração para seus estudos e pesquisas.

O Seminário Educação e Sociedade: Teorias sobre a escola pretende contribuir para a reflexão dos limites e das possibilidades dessas teorias para compreender a escola hoje.