ONG procura voluntários no IPPMG e outros hospitais

A ONG “Viva e Deixe Viver” procura voluntários para o projeto “Contadores de Histórias”, que busca não só proporcionar lazer às crianças internadas nos hospitais, mas também trazer para seu cotidiano um contato maior com a cultura da literatura infantil. A procura de voluntários é principalmente para o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira  (IPPMG), na Cidade Universitária, mas também para as diversas outras unidades onde o projeto funciona.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.vivaedeixeviver.org.br  e preencher o formulário disponível até o dia 15 de janeiro de 2008. Para participar, o voluntário passa por um curso preparatório com duração de cerca de 5 ou 6 meses, um sábado por mês, e por um estágio de 3 semanas. Entre os temas abordados nas palestras e vivências que compõem a preparação estão “O que é Estar no Ambiente Hospitalar”, “Aprendendo a Perder” e “O Processo de Morrer e a Morte”.

Para mais informações, contatar Regina Fonseca, uma das coordenadoras do projeto pelo e-mail reginaa.fonseca@globo.com ou pelo celular 9105-4766.