Firmado convênio entre universidade belga e a UFRJ

gdmjhkjhb

Foi firmado, no dia 14 de novembro, um convênio internacional entre a UFRJ e a Université Libre de Bruxelles, da Bélgica. Uma comissão da universidade belga visitou a Escola Politécnica para discutir interesses comuns na área de engenharia metalúrgica e de materiais, englobando pesquisas e até possíveis intercâmbios entre alunos.

A comissão, que incluiu cerca de 40 pessoas entre elas a Ministra da Educação da Bélgica Ms. Marie-Dominique Simonet, visitou os principais laboratórios e centros de pesquisa da Escola Politécnica e reuniu-se posteriormente para a assinatura do convênio com a presença do Reitor Aloísio Teixeira.

A Université Libre de Bruxelles (ULB) é uma universidade franco-belga fundada em 1834 que possui atualmente 20.000 estudantes, sendo 27% estrangeiros. A ULB, procurando ser ainda mais multicultural, quer aumentar seu número de alunos vindos da América do Sul.