A chapa 2, intitulada “De que lado você samba”, venceu as eleições para a direção do Diretório Central de Estudantes Mário Prata (DCE/UFRJ), realizadas nos últimos dias 29,30 e 31 de outubro. Dos 8.532 estudantes que foram às urnas, maior quorum de votação para o DCE na história da UFRJ, 4.849 votaram na chapa vencedora.">A chapa 2, intitulada “De que lado você samba”, venceu as eleições para a direção do Diretório Central de Estudantes Mário Prata (DCE/UFRJ), realizadas nos últimos dias 29,30 e 31 de outubro. Dos 8.532 estudantes que foram às urnas, maior quorum de votação para o DCE na história da UFRJ, 4.849 votaram na chapa vencedora.">

Chapa 2 vence eleições para o DCE

A chapa 1, “DCE em Movimento”, recebeu 1.783 votos. A terceira chapa mais votada foi a chapa 4, “Quem vem com tudo não cansa”, com 637 votos. Já as chapas 3 (“Correnteza”), 6 (“Consulta já”) e 5 (“Geral num braço só”) angariaram 445, 369 e 345 votos, respectivamente. Trinta e três estudantes votaram em branco e setenta e dois anularam suas cédulas eleitorais.

Contrária ao Reuni, a chapa 2 não será a única a dirigir a representação estudantil. No mesmo pleito, os discentes elegeram o sistema de proporcionalidade, o que significa que cada chapa terá direito a um número determinado de cadeiras na coordenação do DCE/UFRJ.