1º. Encontro com Mestres Populares na UFRJ

Entre os dias 6 e 9 de novembro, a Companhia Folclórica do Rio (EEFD/UFRJ), promove o 1º Encontro com Mestres Populares na UFRJ. O evento conta com oficinas, debates e trocas de experiências com mestres populares de grupos de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Entre as manifestações culturais programadas para o evento está o batuque de umbigada, banda de congo, jongo, mineiro-pau, folia de reis e cirandas.

A cerimônia de abertura ocorre às 18h na Escola de Educação Física e Desportos (em frente ao Centro de Ciências da Saúde) na Ilha da cidade Universitária, no Fundão, e as atividades dos dias 7, 8 e 9 acontecem a partir das 9h também na EEFD.

Os interessados em participar podem se inscrever ou entrar em contato com ciafolc@eefd.ufrj.br ou pelo número 9236-9102 com Katia.