Categorias
Memória

1º Colóquio Internacional de Filosofia Política

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ realiza o 1º Colóquio Internacional de Filosofia Política: Poderes e Resistências, com o apoio da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS / UFRJ), do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH / UFRJ), do Laboratório de Filosofia Contemporânea (UFRJ), da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento da UFRJ e do Banco do Brasil.

O evento conta com a participação de especialistas de diferentes instituições de ensino, que vão discutir temas como “los dilemas de la libertad y la matriz técnica del mundo”, “biopolítica e resistência: de Foucault ao século XXI”, “a propósito do racismo e do individualismo: conseqüências do biopoder”, “Estado de exceção, mídia e tortura”, entre outros.

O 1º Colóquio Internacional de Filosofia Política acontece nos dias 22 e 23 de outubro, das 14h às 18h, na Sala Celso Lemos do IFCS, que fica no Largo de São Francisco, nº1 – Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 2224-6379.