Categorias
Memória

XVII Ciclo de Debates: Práticas Rituais e Religiosidade

Estão abertas as inscrições para o XVII Ciclo de Debates em História Antiga: Práticas Rituais e Religiosidade, realizado de 5 a 9 de novembro, pelo Laboratório de História Antiga (LHIA) do departamento de História da UFRJ.

O Ciclo de Debates em História Antiga é um evento anual promovido desde 1991, que tem por objetivo permitir uma discussão interdisciplinar entre História, Letras, Filosofia, Arqueologia, Epigrafia e a Antropologia. O evento é organizado em duas atividades: conferências de professores convidados e comunicações de pesquisadores inscritos.

As inscrições para a apresentação de trabalhos são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 20 de outubro. Os interessados devem enviar em anexo para o e-mail ciclolhia@yahoo.com.br um arquivo contendo nome completo, vinculação acadêmica, título da pesquisa e resumo de até 10 linhas.

Para aqueles que desejam assistir ao Ciclo de Palestras, a inscrição pode ser feita até o dia 5 de novembro no LHIA, mediante o pagamento de uma taxa. O Laboratório de História Antiga fica na sala 213 do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ – Largo de São Francisco de Paula, nº1, Centro do Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse http://www.lhia.ifcs.ufrj.br/ciclodedebates.html