Educação Física diverte crianças com modalidades do atletismo

A Educação Física marcou presença na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que está atraindo as atenções de diversos alunos, professores, crianças e adultos. Dentre as atividades proporcionadas pelo curso estão quatro oficinas que acontecem na parte externa da mostra que se situa no hangar da Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

Fotos: Agência UFRJ de Notícias

Alunos dos últimos períodos do curso de Educação Física foram os responsáveis pela organização das oficinas de Salto à Distância, Salto em Altura e de Ginástica que, unindo conceitos e teorias à prática, foram uma das principais diversões das crianças que visitavam a Semana.

Segundo João da Silva, um dos instrutores da oficina de Ginástica, nelas os participantes podem aprender um pouco mais sobre as modalidades atléticas e, embora a preocupação não seja com o ensino das técnicas dos movimentos e com a perfeição na realização deles, as crianças têm um contato direto com os esportes em questão, o que pode despertar o interesse por eles ou até mesmo pelo curso de Educação Física, além de aproximá-los de sua realidade.

Na oficina de Salto a distância as crianças corriam e saltavam de uma plataforma de saltos visando atingir a maior distância horizontal possível, na de Salto em altura elas tinham que pular de costas e ultrapassar um sarrafo na maior altura possível, caindo sobre um colchão. Já a de Ginástica reunia a Ginástica de Trampolim em que as crianças, com auxílio de um profissional, realizavam algumas acrobacias simples; e a Ginástica Artística, em que elas aprendiam alguns movimentos da modalidade.

As crianças ficaram bastante atraídas pelas atividades e formavam filas para participar. “É muito legal, estou aqui esperando para ir de novo”, declarou Marcela, uma das meninas que aguardavam na fila para ir pela segunda vez em um dos “brinquedos”.

Veja outras matérias relacionadas à Semana de C & T:
Logo do Projeto Recicla CT é escolhida na Semana de C & T
Oficina de Dança faz o público soltar o corpo
Oficinas exploram a cultura nacional
Instalações permitem interação do público com a natureza
Oficina do biscoito: aprendendo e se deliciando
Um oceano na UFRJ
Animação e Produção de Vídeo Científico-Educativo na Semana de Ciência
Semana da Ciência ensina técnicas de hialotecnia
Projeto de biologia marinha na Semana da Ciência e Tecnologia
Escalando e aprendendo